Urina terapia: pronto para beber a sua urina para a sua saúde?

Você já ouviu falar de urinotherapy? Esta medicina alternativa é a bebida ist urina e o utilizar no local de aplicação, para prevenir ou tratar várias ramo. Descubra tudo o que você precisa saber sobre esta prática incomum …

Também conhecido como “amaroli”, urina terapia refere-se à externa e / ou interna, o uso de nossa própria urina. Esta prática, surpreendente e “nojento” para muitos de nós, se esconde ainda muitos benefícios …

Se sti virtudes não têm sido comprovados cientificamente, seguidores estão convencidos de que os efeitos terapêuticos e a eficácia deste método sobre a nossa saúde . A ideia é absorver os nutrientes que não foram assimilados pelo organismo , e que foram eliminadas pelos rins.

Os defensores de amaroli, muitas vezes, compara esta prática para a vacinação , que envolve a injeção de substâncias activas no corpo, o que fará com que ano a resposta imunológica do corpo e produzem anticorpos, através de células.

Diferentes usos possíveisDiferentes usos possíveis

Se a idéia de urinar sobre a picada de uma medusa é um pouco mais ampla, outras razões e maneiras de usar a urina são menos conhecidos do público em geral: gargarejo, gotas para os olhos ou os ouvidos, Massagem, fricção, cataplasma , banhos de assento e os pés …

Para aqueles que defendem esta prática, a beber a urina poderia ajudar a aliviar, ou mesmo tratar certos ramo, como a asma , cálculos renais, prisão de ventre , depressão , diarréia , fadiga transitória, estômago pão , sintomas devido à Menopausa, enxaqueca …

No local de aplicação também os campos de ação são variadas: para cobrir uma lâmpada, um doloroso de volta, um edema, uma compressa impregnada com a sua urina, lavar o rosto com a urina para tratar a acne , aplique algumas gotas Nos ouvidos em caso de otite , nos olhos, no caso de conjuntivite, realizar uma massagem no conjunto de pão, esfregue-o para aliviar muscular pão …

E, se você preferir optar por um gargarejo, sei que ele pode ajudá-lo a tratar aftas , gengivite, ou até mesmo uma gripe.

Algumas regras a seguir

Para aproveitar os “benefícios” da nossa urina, devemos buscá-la na despertar, porque ele contém mais de hormônios, que foram lançadas durante a noite. Finalidade a primeira parte e o final da nossa “manhã ” xixi” não são para ser consumidos: início “enxaguar o trato urinário, garantindo a esterilidade da urina”, enquanto a última “onda” pode conter depósitos. Nós apenas manter o melhor!

Se você quiser consumir várias vezes ao dia, ir para o xixi recolhida uma hora depois de uma refeição e esperar 30 minutos antes de comer, depois de consumi-la.

Uma prática controversaUma prática controversa

Médicos alertam contra esta prática, porque beber urina pode envolver riscos de intoxicação, tão consumido … com moderação!

A urina contém 95% de água, 2,5% de uma mistura de elementos-traço, o sal, hormônios e enzimas, e 2,5% de uréia. É precisamente esta a ureia que podem ser tóxicos.

Anne Claire Meret, naturopata: “É ir contra a natureza”

“A urina é uma mistura de resíduos, e alguns destes resíduos é um veneno que o corpo rejeita. Eu acho que a gente podia beber a urina, se a nossa vida era completamente saudável e nós não estavam todos em contato com toxinas (zero açúcares, sem estresse, o consumo de água perfeita). Mas com a vida que levam hoje, na França, parece ser impossível para mim. Beber urina é derivado mais do que qualquer outra coisa o nosso corpo, porque nós dar-lhe resíduos que ele foi lançado, ele é apenas renovada de resíduos. Em um aplicativo local, se você realmente não tem nada mais em seu próprio país, no deserto, por que não, mas temos muitos outros produtos que são puros e limpos, muito mais adequado para os nossos corpos. Penso, por exemplo, argila, óleos Essenciais, bicarbonato de sódio , que são fáceis de encontrar e de baixo custo de produtos. Urinotherapy é ir contra a natureza: de que se estas coisas são expulsos pelo nosso corpo, é porque eles tinham que sair muito simplesmente! “

Contra-indicaçõesContra-indicações

Se você quer começar, é fortemente aconselhado a não beber a sua urina como parte de um tratamento medicamentoso, a combinação de ambos pode ser prejudicial para a sua saúde.

As principais contra-indicações são: mulheres grávidas, pessoas com o fígado , os rins, o coração, anormal da pressão arterial, diabetes … Em suma, consulte um profissional de saúde antes de iniciar, não É trivial!

Além disso, é bom saber que, ao iniciar urinotherapy, você corre o risco de “crise de cura”. Durante o processo de eliminação de toxinas, você pode sentir coceira ouro erupção cutânea, diarréia, vômitos, febre , tosse e fadiga transitória.

Para ir mais longe: O elixir da vida, o guia completo para urinothérapie por Coen van der Estonian, (Edições de Jouvence).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *