Gemmotherapy: a cura com botões

Gomos, os brotos jovens, se aproveitamos a força do embrião da planta para curar a si mesmo? A hipertensão, osteoartrite, tosse crônica, colesterol … gemmotherapy aborda os desequilíbrios do corpo.

“Este método se propõe a tratar com brotos ou rebentos de árvores”, explica Stéphane Boistard, autor de um guia intitulado “Gemmotherapy. Os botões no serviço de saúde “(eds de Terran). Sem dúvida, utilizado por nossos antepassados distantes, que foi colocado de volta à cena pelo Dr. Pol Henry na década de 1960.

Eficaz em doenças crônicasEficaz em doenças crônicas

Através da realização de exames de sangue de pacientes tratados, Dr. Pol Henry foi capaz de mostrar a eficácia dos rebentos. Pois é sabido que eles atuam principalmente em doenças crônicas de osteoartrite em colesterol através da hipertensão ou desequilíbrios hormonais em mulheres. Eles poderia drenar os órgãos, regenerar os tecidos e recuperar o equilíbrio.

Outro benefício é uma terapia com muito poucas contra-indicações e sem efeitos colaterais. Em alguns casos, para uma maior eficácia, ele pode ser combinado com aromaterapia , aconselha Stéphane Boistard: “No caso da osteoartrite do joelho, para combater a dor, pode-se usar óleos essenciais anti-inflamatórios, Como de citrinos ou de eucalipto de capim-limão, e em seguida, na cura, regeneração conjunta, tomar groselha, pinheiros e videira, por exemplo. “

Os segredos da sua forçaOs segredos da sua força

É sabido que a partir de um corte, uma nova árvore é formada. As árvores têm uma extraordinária capacidade de renovação. É esta a regeneração da força que é procurado no uso de brotos. Mas cada árvore tem sua ação específica sobre o corpo humano. Uma fraqueza dos pulmões é tratada por avelã; O dogwood purifica o sangue; A vinha seria diminuir a proliferação de periquitos (tecido ósseo conseqüência).

Como encontrar um especialista?

Gemotherapy ainda não é amplamente praticada e não há nenhum corpo profissional de médicos. Macerates são encontrados em algumas farmácias e parapharmacies, mas especialmente no orgânica lojas, onde especialistas podem às vezes se referir a você. Mas é, sobretudo, naturopatas , phytotherapists ou homeopatas, que sabe que os gomos. Confirmar antes de fazer um compromisso.

Faça o seu próprio colheitas

Faça o seu próprio macerar brotos de si mesmo! A separação é feita na primavera, quando os botões abertos e podem ser feitas na floresta para as árvores de bordo, etc., ou no jardim de groselha, figos, morangos, maçãs, por exemplo. Quanto pegar? 250 g pote cheio de botões irá dar-lhe sete frascos de 15 ml de gemmotherapy, suficiente para dois dos 21 dias de cursos. Em uma garrafa, despeje um terço do líquido de mel ou xarope de agave e dois terços de álcool a 40 ° (brandy ou conhaque), em seguida, despeje esse líquido sobre a colheita reservado em uma panela. Preencha regularmente se as gotículas de líquido. Depois de 21 dias, filtre e despeje em uma de 15 a 20 ml balão equipado com um conta-gotas. A receita certa: 5 a 10 gotas por dia, em duas tomadas longe das refeições.

O tempo de seus benefíciosO tempo de seus benefícios

Botões também podem ser usados para a prevenção. Nossa especialista recomenda 21 dias de cura:

Em janeiro: glutinoso alder (o intelecto e a memória )

Em fevereiro, o vidoeiro (drenagem do organismo),

Em Março: cassis (drenagem e dinamismo),

Em abril: maple e suco de limão (desintoxicação do fígado e thegallbladder),

Em Maio: walnut (para a flora intestinal),

Em junho: dogwood ou castanha (para o sangue e veias),

Em julho e agosto: nada.

Em setembro: a groselha

Em outubro: o ash (rins e articulações),

Em novembro: alecrim (colesterol no fígado, em geral tônus),

Em dezembro: o myrtillier (drenagem e visão).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *