Ansiedade: gentil soluções para recuperar a serenidade

Coração coerência, plantas, óleos essenciais, existem estratégias eficazes para aumentar a sua calma interior.

Curta a respiração, palpitação, suadas e trêmulas mãos, náuseas … Quando a ansiedade se manifesta, é de difícil controle. Como podemos aumentar a nossa calma interior, sem recurso a química?

A coerência cardíaca soluçãoA coerência cardíaca solução

A coerência cardíaca é uma forma através de exercícios de respiração, afectar a sua frequência cardíaca. “É uma técnica milenar que tem sido trazido de volta à vida recentemente e tem a vantagem de ser capaz de praticar sozinho”, diz o Dr. Jean-Pierre cabelo barata, cardiologista e sophrologist.

Concretamente, um vai três vezes ao dia para retardar ist respiração, ser prorrogado por inspiração e expiração, até ele ir para baixo de 6 ciclos por minuto (em vez de 15, aproximadamente, quando ele não é guardado), e que por 5 minutos. “Este trabalho nos permite criar um círculo virtuoso entre o coração e o cérebro, e para reduzir o estresse e a ansiedade”, disse ele. “O ideal é que você aprenda a praticá-lo fora de situações de estresse, precisamente para gerenciar esta ansiedade , e, em seguida, fazer os exercícios no momento certo,” diz o Dr. Frederic Kochman, um psiquiatra. Você pode testar o Respirelax app (free, na Appstore) e o O. zen software disponível também na app.

O fito soluçãoO fito solução

Várias plantas têm sedativo ouro antiespasmódico propriedades que são úteis em casos frequentes de ansiedade ouro ataque de ansiedade. A fragrância asperule (com o leve fragrância de baunilha) favorece a adormecer, graças ao seu leve propriedades sedativas. Um para 25 a 50 g em 1 l de água fervente e é permitido em infusão por 10 minutos (cuidado, além de, a amargura da planta se desenvolve). Filtro antes de beber 2-3 quente xícaras por dia. Esta planta não deve ser usado durante a gravidez ou em quantidades excessivas (risco de dores de cabeça e tonturas).

Motherwort possui um poderoso anti-espasmódico propriedades. Uma colher de sopa é vertido em uma xícara de chá cheio de água fervente antes de deixar infundir durante 10 minutos e filtrar. Beber 2-3 chávenas por dia entre as refeições.

Por sua parte, o maracujá é muito eficaz em casos de ansiedade e nervosismo. Uma colher de chá de suas folhas é infundida por 10 minutos em uma xícara de água fervente, antes de filtragem e de beber uma xícara de manhã e outra ao deitar.

A casca de sassafrás é de euforia. Infundir um punhado por litro de água fervente, filtrar e beber vários copos por dia.

O aroma solução

O óleo essencial (ET) a favor em caso de ansiedade, é a camomila Romana . Coloque uma gota sob a língua e respirar na garrafa aberta em momentos de emergência. Quando você tem um pouco mais de tempo, você também pode preparar uma mais completa fórmula: misture a ELE de neroli, a manjerona de jardins, camomila Romana e ylang-ylang (uma gota de cada um). Aplicar esta mistura três vezes ao dia, sobre o arco do pé, no interior dos punhos e sob a língua, aconselha o farmacêutico Daniele Festy em sua Bíblia de Óleos Essenciais, Diariamente Maligno Leducs edições.

Casa-soluçõesCasa-soluções

O ‘re pontos de acupuntura massagem. Com um dedo, a pressão é exercida sobre diferentes pontos. Por exemplo, no caso de um ataque de ansiedade, o “interno barreira”, localizado na face interna do antebraço, é estimulada a três dedos acima da dobra do pulso entre os dois tendões. E no caso de uma garganta-como a sensação, a “celeste projeção”, localizado na borda esternal garfo (oco na parte inferior da garganta, acima do osso) é suavemente estimulado. E no caso de ansiedade, com tremores, “off the crossroads” na parte de trás do pé, na depressão entre os tendões do primeiro e segundo dedos do pé, são massageados por uma forte pressão à noite, antes de ir para a cama.

Preparar um frango de calcário. Pessoas com ansiedade podem ter falta de cálcio. Para encher sua reserva, lavagem ano de ovo bem, colocar em um vidro pequeno e cubra com o suco de limão durante a noite. Na parte da manhã, delicadamente, retire o ovo (tornar-se frágil) e beber o suco depois de agitar bem. Dê uma cura de sete a dez dias.

Enciclopédia da Avó Remédios , o Dr. Henry Puget, ed. Do Martinière.

Prática de massagem Chinesa , o Dr. Você-Wa Chen, Marabu edições de bolso.

Minha Bíblia de material de saúde , por Sophie Lacoste, Leduc.s edições.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *